Mutirão de cadastramento para cirurgias eletivas na Policlínica Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Alagoinhas irá promover um mutirão de cadastramento dos pacientes que necessitam realizar cirurgias eletivas. O mutirão vai acontecer entre os dias 5 e 9 de junho, na Policlínica Municipal, localizada no Parque Floresta. O cadastramento será realizado das 7h às 16h.

O prefeito Joaquim Neto explica que cirurgias eletivas são procedimentos cirúrgicos que podem ser realizados sem caráter de urgência ou de emergência e que o mutirão da SESAU visa dar celeridade à demanda reprimida que existe no município.

O secretário de Saúde, Rodrigo Matos, por sua vez, informa que a Policlínica Municipal já oferece o serviço de marcação de cirurgias eletivas. “Com o mutirão, além de dar celeridade a esse processo, vamos levantar a demanda de cirurgias no município para melhor atender a população”, afirmou. Podem se cadastrar pessoas entre 18 e 60 anos, que tenham recebido recomendação médica para realizar procedimentos cirúrgicos de vesícula, hérnia, fimose, hidrocele, varicocele, cisto de ovário, laqueadura, histerectomia, remoção de lipomas e hemorroidas.

É necessário apresentar laudo médico, carteira de identidade e carteira do SUS no ato do cadastramento.

Texto e fotos: ASCOM/SESAU

Comentários

Comentários