Secretários da Região de Alagoinhas debatem planos municipais de Educação

Promover o alinhamento das metas dos planos municipais de educação das 19 cidades que integram a região de Alagoinhas com as diretrizes do Ministério da Educação (MEC). Foi este o objetivo do encontro de secretários municipais de educação que ocorreu nesta quinta-feira (06), no Hotel Absolar, em Alagoinhas.

Avaliadora do MEC, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Coordenação de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Educação (SEC), Eronize Lima Souza explicou que os planos municipais de educação são políticas de Estado que têm um prazo de dez anos, mas seus processos de monitoramento e avaliação são contínuos.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Secretário municipal de Educação de Alagoinhas, Fabrício Faro informou que o Plano de Educação atual tem validade de 2015 a 2024, sendo avaliado a cada dois anos. “Para a Seduc é uma satisfação receber nossos colegas gestores. Isso mostra a importância de nosso município ser polo de educação do Litoral Norte. Estamos de portas abertas”, afirmou Fabrício Faro.

 

Comentários

Comentários